topo.jpg

2016 Volume 1 N. 1

Volume organizado pelas professoras Ms. Mary Rodrigues Vale Guimarães (SEDUC-GO) e Ms. Rozely Martins Costa  (SEDUC-GO).

 

Dossiê Contribuições dos estudos discursivos para o ensino 

 

O NÃO-LUGAR DA LÍNGUA INGLESA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: DISCURSOS CONSTITUTIVOS E CONSTITUINTES

Edilson Pimenta Ferreira

 

REPENSANDO DISCURSO, MEMÓRIA E LEITURA

Mary Rodrigues Vale Guimarães

 

O GÊNERO PARÁBOLA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO PROCESSO DE LETRAMENTO ESCOLAR

Monique Susan Morara LAVISIO
Bruna Carolini BARBOSA

 

LITERATURA INFANTO-JUVENIL: DISCUSSÕES SOBRE O PANORAMA HISTÓRICO E GÊNERO LITERÁRIO E SUAS CARACTERÍSTICAS. PRODUÇÃO LITERÁRIA. A PRÁTICA DA LEITURA NA ESCOLA E NA SOCIEDADE

Ricardo Santos David

 

UM DIÁLOGO COM O DISCURSO CAPITALISTA: RELAÇÕES DE SABER-PODER

Rozely Martins Costa

 

 

Artigos em fluxo contínuo

 

INTERDISCURSO SOBRE “TRABALHO” NA MÍDIA SINDICAL RURAL

Raquel Ribeiro de Oliveira

 

LINGUAGEM E DISCURSO: DIÁLOGOS COM A GRAMÁTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL

Fabiola Aparecida Sartin Dutra Parreira Almeida